Responsive Ad Slot

Política

política

IFF, informações sobre o Concurso público

domingo, 3 de junho de 2018

/ Jornal Olhar

IFF realiza concurso público neste domingo
As provas foram suspensas na semana anterior devido à paralisação dos caminhoneiros.

Sede do IFF Campos.

Acontecem neste domingo (3), as provas do concurso público para os cargos de técnico-administrativo e de professor promovido pelo Instituto Federal Fluminense, de Campos. O certame deveria ser realizado no último dia 27 de maio, mas foi suspenso pela direção do IFF e a pela empresa organizadora. O motivo alegado foi a paralisação dos caminhoneiros que afetou o abastecimento de combustíveis; muitas pessoas não conseguiriam chegar ao local das provas em tempo.

A Reitoria do IFF e os organizadores do concurso comunicaram a suspensão e a nova data das provas por meios eletrônicos como o site da instituição e por emails. A notícia desagradou a muitos candidatos do concurso público, como uma jovem que preferiu não ser identificada. “Eu já tinha compromissos para este fim de semana  por conta de viagem durante o feriado com a família. Não deu para cancelar. Conheço várias pessoas na mesma situação. Foi a segunda transferência de data de provas. Isto me deixou bastante chateada”, disse.

O IFF divulgou duas notas oficiais recentemente sobre orientações para os candidatos que irão fazer as provas; e para aqueles que não farão, e querem a devolução do valor pago pela inscrição.

Nota do IFF sobre devolução da taxa de inscrição:.

 “Os candidatos inscritos no Concurso Público para os cargos de Professor e de Técnico-administrativo em Educação, Editais N.º 235 e N.º 236/2017, que desejarem a devolução da taxa de inscrição por estarem impossibilitados de comparecer no dia da prova objetiva, 03 de junho, deverão fazer a solicitação no endereço eletrônico http://concursos.iff.edu.br, das 14h do dia 1º de junho às 14h do dia 2 de junho de 2018 (horário oficial de Brasília/DF), conforme as orientações do Edital N.º 103/2018(Técnico) e do Edital N.º 104/2018 (Professor). O IFFluminense também divulgou os cronogramas retificados do Concurso, após a alteração da data da aplicação das provas objetivas que seria no dia 27 de maio e que agora será no dia 03 de junho de 2018. Para os cargos de Técnico-administrativo, o novo cronograma pode ser conferido por meio do Edital N.º 101/2018.   Para os cargos de Professor, o novo cronograma pode ser conferido por meio do Edital N.º 102/2018”

 Nota do IFF sobre nova data de provas.

“O Instituto Federal Fluminense, frente ao adiamento da realização das provas do Concurso Público para Professor e Técnico-Administrativo em Educação, devido aos efeitos provocados pela greve nacional dos caminhoneiros, e à necessidade de provimento imediato dos aprovados, dentro dos limites de prazo impostos pela legislação eleitoral, realizou ações junto ao Cebraspe para a retomada do referido Concurso, definindo sua realização para o próximo domingo, 03 de junho de 2018. Esclarece, nesta oportunidade que, se ultrapassado.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.