Responsive Ad Slot

Política

política

Faetec; 9.599 chances anunciadas

quarta-feira, 27 de junho de 2018

/ Jornal Olhar

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) ainda oferece cerca de duas mil vagas para 34 cursos profissionalizantes em 74 escolas da rede em todo o Estado do Rio, de um total de 9.599 chances já anunciadas, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os candidatos interessados em obter uma capacitação profissional gratuita devem se cadastrar pelo site pronatec.mec.gov.br/inscricao.

"No primeiro momento, as oportunidades foram voltadas aos beneficiários de programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família, ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. Agora, as vagas estão abertas para qualquer pessoa interessada", informou o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

Após preencher o cadastro e escolher o curso desejado, o candidato terá dois dias para confirmar a matrícula. Os estudantes selecionados terão direito a material didático e ajuda de custo nos dias de aula para despesas de transporte e alimentação.

Para se candidatar, é preciso ter idade mínima de 15 a 18 anos, de acordo com o curso. O grau de escolaridade exigido também depende da capacitação escolhida.

Entre os cursos com vagas em aberto estão os de agente de informações turísticas, agente de recepção e reservas em meios de hospedagem, almoxarife, auxiliar de conservação de acervos (Unidade Centro de Memória), bartender, camareira em meios de hospedagem, desenhista de produtos gráficos web, garçom, manicure e pedicure, operador de computador, programador de dispositivos móveis, recepcionista e idioma, entre outras opções.

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.