Responsive Ad Slot

Política

política

Prefeitura cria mais 134 vagas rotativas de táxi

quarta-feira, 23 de maio de 2018

/ Jornal Olhar

Segundo o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), as vagas estão distribuídas nos pontos rotativos que já havia e agora somam 166, considerando as 32 já existentes.
 Entrou em vigor a partir desta terça-feira (22), a portaria da prefeitura que cria mais 134 vagas rotativas de táxi no município. Segundo o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), elas estão distribuídas nos pontos rotativos que já havia e agora somam 166, considerando as 32 já existentes. Em seis dos 24 pontos, o sistema poderá ser utilizado apenas entre as 22 horas e as 6 horas da manhã seguinte.


— Trata-se de uma demanda, um anseio da categoria. O diálogo se iniciou em 2017, ainda com o Renato Siqueira, que já deixou toda análise pronta. Me coube tão somente finalizar o projeto, fazer mais uma rodada de diálogo com o Sindicato da Categoria e também a Associação dos Taxistas, e editar a Portaria. Mobilidade Urbana é uma prioridade do Prefeito Rafael Diniz e estamos trabalhando incansavelmente para garantir isso. Os pontos rotativos irão viabilizar um melhor atendimento aos usuários, especialmente em pontos de maior concentração de pessoas — afirma o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.


Ainda de acordo com a Portaria, as vagas rotativas poderão ser utilizadas por até uma hora por vez, contada da parada na vaga primeira (“cabeça da fila”), para dar oportunidade aos demais taxistas (urbanos e distritais) de utilização posterior. O rodízio iniciará sempre na primeira vaga (“cabeça da fila”), com os demais devendo se deslocar aguardando a disponibilidade.


Segundo ainda a portaria, não será permitida a permanência em outra vaga rotativa no mesmo ponto após completada uma hora. O taxista deverá procurar outro ponto rotativo ou o próprio ponto fixo. O retorno ao ponto já utilizado no mesmo dia só será possível após o intervalo de uma hora.

*CAMPOS AO VIVO E REGIÃO*
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.