Responsive Ad Slot

Política

política

Dois celulares são roubados no Rio de Janeiro a cada hora

domingo, 20 de maio de 2018

/ Jornal Olhar

Especialista em segurança do Grupo GR, Rogério Rodrigues, seleciona dicas de prevenção

Infelizmente, os roubos de celulares passaram a ser comum na cidade do Rio de Janeiro, pelo menos, a cada uma hora, dois celulares são roubados no estado. De janeiro a março deste ano, foram registrados mais de seis mil, 76,5% a mais que o mesmo período do ano passado. Capital fluminense tem o maior número de casos.

Para auxiliar a população, o especialista em segurança do GRUPO GR (www.grupogr.com.br), Rogério Rodrigues, selecionou algumas dicas de prevenção. O especialista ainda alerta: "Muita atenção ao sair do metrô e em pontos de ônibus, pois meliantes com bicicletas e a pé, ficam observando as pessoas que estão com o celular na mão, normalmente digitando mensagens, para agir em segundos".

Confira abaixo as dicas de segurança e caso queria falar com o especialista, por favor, entre em contato.

DICAS DE SEGURANÇA DO GRUPO GR PARA EVITAR ROUBOS DE CELULARES:

- Atender o celular na rua, deixa o usuário distraído e, ao mesmo tempo, vulnerável;
- Não use celular na cintura e/ou em bolsos, pois permite que os assaltantes possam furtá-lo com facilidade;
- Para evitar chamar atenção, coloque seu aparelho no modo vibratório ou silencioso;
- Nunca o deixe o celular à mostra;
- Nunca caminhe com o aparelho nas mãos;
- Se estiver andando na rua, procure um estabelecimento comercial ou um local mais seguro para usar seu aparelho;
- Apesar de ser proibido por lei, ainda é comum ver as pessoas falando ao volante. Neste momento, o usuário, por estar distraído, é um alvo fácil para os meliantes, além de poder causar acidentes;
- Não deixe seu celular sobre mesas, balcões e cadeiras de restaurantes ou lojas, pois os meliantes aproveitam qualquer descuido para furtá-los;
- Evite atender ligações ou usar o celular enquanto está em taxis, principalmente parados no trânsito, hoje os assaltantes estão cada vez mais ousados e mesmo com vidros fechados, utilizam armas de fogo para abordar as pessoas,
- Grandes centros comerciais, avenidas, parques, rodoviárias e aeroportos são locais de maior ocorrência de roubos e furtos de celulares.
- Os assaltantes acompanham a vítima e, ao menor sinal de desatenção do usuário, o assaltante age. Fique sempre alerta!
- Fique atento a movimentação de pessoas estranhas. Se sentir que alguém está te seguindo, procure permanecer em um local com bastante movimento de pessoas ou procure um policial ou segurança no local.
- Além de tomar precauções, também é possível fazer um seguro, o que costuma ser viável para máquinas novas e de alto valor. Deve-se, porém, atentar para a cobertura do seguro, pois muitos contratos não cobrem furtos simples, somente roubos e furtos qualificados..

Sobre o GRUPO GR (www.grupogr.com.br)
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.