Responsive Ad Slot

Política

política

Quatro dicas para escolher o tapete ideal para o casamento dos sonhos

domingo, 18 de março de 2018

/ PPM

Quando se organiza um casamento, absolutamente tudo tem que ser pensado nos mínimos detalhes para que o grande dia seja perfeito. Um dos pontos mais importantes da decoração, o tapete, desperta inúmeras dúvidas durante a preparação dos espaços: usá-lo ou não na entrada? Vermelho ou neutro? E o tamanho?
Pensando nisso, a Gerente do Departamento de Locação da by Kamy – a principal grife de tapetes do Brasil, que disponibiliza mais de mil opções para aluguel – Ana Paula Gatti, esclarece os principais enigmas do assunto, para auxiliar as noivinhas que estão passando, ou irão passar, por esse momento. Confira:
Tapete vermelho: clássico ou fora de moda?Clássico é sempre clássico. Em decoração de eventos não existem cores bregas, tudo depende do estilo de decoração e das cores utilizadas para compor os espaços. A cada dia os decoradores reinventam o antigo, trazendo o que é clássico para os dias atuais.

Tendência
De acordo com a Pantone, a tendência de cor para 2018 é o tom de púrpura vibrante, Ultra Violet, embora os tons de azul sejam os mais solicitados sempre. Na decoração de eventos, principalmente em casamentos, é difícil ditar uma tendência, já que se trata de sonhos, vontades e gostos individuais. Por mais que tendências existam, cada pessoa imagina seu evento de uma forma diferente da outra.

Utilização em diferentes espaços
Tapetes são muito importantes em todos os ambientes em um evento, já que, além de completar a decoração, delimitam as áreas da festa. De forma geral, são muito importantes para lounges, recepção do espaço e mesas de doces (o último, inclusive, é um ponto de maior destaque na maioria dos eventos, por isso, merece grande atenção).

Metragem x preço
Não existe uma metragem padrão, tudo depende do layout do evento. Primeiro, é necessário definir e conhecer o espaço, além do estilo do evento. Após essa definição, é possível checar os valores dos tapetes, que variam de acordo com o tamanho, modelo e material escolhidos.
Portanto, tapetes são indispensáveis em casamentos, mas não existe uma regra para utilizá-los, já que uma união envolve propósitos e configurações diferentes – de espaço e decoração, principalmente. O importante é ter em mente o tipo de cerimônia e, assim, buscar o que mais favorece os espaços.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.