Responsive Ad Slot

Política

política

Palestra gratuita explica o E-Social em Itaperuna

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

/ PPM
Sistema que unifica o envio das informações trabalhistas
Nesta sexta-feira, 09 de fevereiro, acontece uma palestra gratuita em Itaperuna sobre o E-Social, sistema que vai unificar o envio de informações no âmbito trabalhista. Promovida pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon) do Rio de Janeiro promove, a ação faz parte do projeto Sescon Itinerante e tem o apoio do Sebrae/RJ e da Associação Regional dos Contabilistas do Noroeste Fluminense (ARCNF). As inscrições podem ser feitas através do e-mail contato@arcnf.com.br. Os interessados devem enviar o nome, número do CPF ou do CNPJ e telefone para contato.
Na palestra E-social na prática, o advogado empresarial / tributarista Edilson Garcia Júnior vai explicar como este novo sistema vai simplificar e racionalizar o cumprimento das obrigações previstas na legislação trabalhista, previdenciária e tributária. O sistema abrangerá todas as empresas que contratam trabalhadores, independente do porte, produtores rurais, profissionais liberais, empregadores domésticos.
O E-social vai eliminar declarações e formulários exigidos pelos diversos órgãos de governo, facilitando o cumprimento das obrigações trabalhistas por parte dos empregadores e ao criar um canal único. Os empresários utilizarão o novo sistema para registrar os eventos relativos às relações de trabalho, como dados referentes à admissão, licenças, aviso prévio, desligamentos, remunerações e pagamentos. Por isso, é importante saber como o sistema funciona.
Palestra gratuita: E-Social na prática
Data: 9 de fevereiro (sexta), de 9h às 12h.
Local: Sebrae – Av. Cardoso Moreira, 948, Centro, Itaperuna.
Inscrições pelo e-mail: contato@arcnf.com.br

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.