6º CONCURSO BRASILEIRO DE CERVEJA, REÚNE MAIS DE 2800 RÓTULOS PARTICIPANTES


O Festival Brasileiro da Cerveja completa 10 anos e o Concurso Brasileiro de Cerveja chega à sua sexta edição, transformando a mais alemã de todas as cidades brasileiras, Blumenau, no maior festival cervejeiro da América Latina. Nesse ano, o Concurso, que já se destaca como um dos principais eventos mundiais do universo cervejeiro, acontece de 2 a 6 de março no Parque da Vila Germânica, com um número recorde: 2859 rótulos inscritos (um crescimento de 41% em relação a 2017).
Para o fundador da rede Mestre-Cervejeiro.com, Daniel Wolff, um dos 48 jurados brasileiros do total de 86 juízes, o concurso dá visibilidade ao setor que vem crescendo a passos largos, divulgando cada vez mais a cultura da bebida no país. "Ainda há um espaço potencial no mercado, já ocupamos o terceiro lugar no mundo na produção de cerveja", comenta.
O consumo das cervejas artesanais reflete os números mais recentes registrados nesse mercado. De acordo com a Abracerva (Associação Brasileira de Cervejas Artesanais), o número de cervejarias artesanais no país pode chegar quase 2 mil. Segundo a rede Mestre-Cervejeiro.com, o estilo de cerveja que vem conquistando mais fãs de cervejas artesanais no Brasil é o IPA (India Pale Ale). Estilo originalmente da Inglaterra, com o perfil de amargor bem acentuado, que foi amplamente difundido nos Estados Unidos, e hoje é reproduzido pela maioria das micro cervejarias do Brasil.
Recentemente, a rede também elencou os 10 tipos de cervejas mais consumidas entre seus clientes: American IPA, Weizenbier, Imperial IPA, American Lager, Witbier, American Pale Ale, Belgian Dark Strong Ale, German Pils, Belgian Golden Strong Ale, Imperial Stout.
O corpo de juízes da sexta edição do Concurso, que este ano conta com 38 convidados de 18 diferentes países, irá avaliar o grande volume de cervejas participantes em conjunto com os 48 renomados profissionais brasileiros.

Serviço: Concurso Brasileiro de Cervejas
Local: Parque Vila Germânica
Endereço: Rua Roberto Stein, 199
Data: 2 a 6 de março

Mais informações: clique aqui

Foto: danielzimmermann
Fonte: Ascom

Nenhum comentário