Responsive Ad Slot

Política

política

Cabral pede desculpas pelo uso de caixa 2

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

/ Jornal Olhar

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral pediu desculpas à população do estado nesta quinta-feira (14), durante audiência na Justiça Federal, no Centro do Rio. Cabral pediu desculpas especificamente por ter usado caixa 2.

Peço desculpas à população por ter feito uso de caixa dois e de sobra de caixa dois ", disse Cabral.
Ele já admitiu ter usado esse tipo de recurso em as audiências anteriores, mas nunca a pedido desculpas. O ex-governador nega que pediu propina a empresas, como sustentam o MPF e delatores.
"Tive uma vida muito além dos meus dinheiros lícitos", afirmou.
O ex-governador e seus ex-secretários Hudson Braga (Obras) e Wilson Carlos (Governo) são ouvidos nesta quinta em um processo por ações de R $ 47 milhões em obras como o PAC Favelas, Arco Metropolitano e Linha 4 do Metrô, com base na delação de funcionários da Carioca Engenharia.

"Afirmo ao senhor que fiz consumo pessoal desses recursos [de caixa dois] e afirmo que fiz muito uso nas campanhas eleitorais minhas e de outros", acrescentou o ex-governador, enquanto interrogado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.
Questionado pelo magistrado sobre se teria como provar que gastou o dinheiro em campanhas, Cabral respondeu: "Isso implicaria citar companheiros meus de todas lutas políticas que realizamos ao longo dessa jornada".


Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.