Responsive Ad Slot

Política

política

Ex Governadores Garotinho e Rosinha são detidos

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

/ Jornal Olhar
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (22), os ex-governadores do Rio de Janeirox Anthony Garotinhox e Rosinha Matheus, do PR, por corrupção, organização criminosa e crimes eleitorais. Ao todo, cinco pessoas foram presas.
Os agentes chegaram cedo à casa do ex-governador. Na Polícia Federal, Anthony Garotinho foi hostilizado. Também de manhã, policiais prenderam a ex-governadora e ex-prefeita de Campos dos Goytacazesx Rosinha Matheus. Ela foi levada para o presídio feminino da cidade.
O Ministério Público estadual acusa Anthony Garotinho e Rosinha Matheus de crimes eleitorais, corrupção e organização criminosa. A denúncia diz que, entre 2009 e 2016, período em que Rosinha Matheus foi prefeita de Campos, o grupo fraudou contratos para fazer caixa dois em campanhas eleitorais.
Os procuradores afirmam que Anthony Garotinho exercia um cargo de comando na organização criminosa. As investigações identificaram que o grupo J&F, que controla a JBSx, fez uma doação ilegal simulada com uma empresa indicada por Anthony Garotinho no valor de R$ 3 milhões para a campanha dele ao governo do Rio, em 2014. Segundo os investigadores, o dinheiro entrou como caixa 2.
O Ministério Público afirma que Antonio Carlos Rodrigues, presidente nacional do PRx e ex-ministro dos Transportes, negociou com Anthony Garotinho e o grupo dele a fraude e a dissimulação da entrega do dinheiro.
G1
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.