Responsive Ad Slot

Política

política

Sebrae leva cafeicultores do Noroeste à Semana Internacional do Café

terça-feira, 24 de outubro de 2017

/ Jornal Olhar

Doze cafeicultores do Noroeste Fluminense irão participar da Semana Internacional do Café, que acontece nesta semana, entre os dias 25 e 27 de outubro, no espaço Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. São produtores que já fazem cafés especiais e participam do projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Café no Noroeste, desenvolvido pelo Sebrae/RJ em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Coopercanol e as prefeituras de Varre-Sai, Porciúncula, Natividade e Bom Jesus do Itabapona.

A missão técnica tem por objetivo proporcionar aos participantes um aprendizado intensivo sobre o mercado de cafés especiais, cuja produção está sendo incentivada pelo Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense.  Para o coordenador regional do Sebrae/RJ, Nelson Rocha Filho, este intercâmbio será muito positivo. “É um evento grandioso, focado na produção de cafés especiais, de altíssima qualidade. Nossos produtores vão conhecer muitas novidades para a produção do café, como maquinários e embalagens. Também assistirão a palestras para debater tendências, desafios e ações para o futuro do mercado de café mundial; além de participar de workshops técnicos”, afirma Rocha.
O Sebrae está subsidiando a participação dos cafeicultores, arcando com as despesas de hospedagem e transporte. A Semana Internacional do Café é o maior encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores do país. O evento vai apresentar diversas ações focadas nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo. Nos três dias de evento são esperados mais de 14 mil visitantes.

Ao todo serão 25 eventos simultâneos ocorrendo na SIC, incluindo: palestras (06), cursos (04), workshops (03), encontros (03), competições (02), premiações (02), exposição (Espresso Design) e provas de café para os frequentadores. Entre as competições e premiações acontecerão a 6ª Copa Barista, o Coffe of the Year 2017, além do 3º Torneio de Melhor Café Fairtrade do Brasil.
A programação completa e mais informações sobre a Semana Internacional do Café (SIC) podem ser vistas em: www.semanainternacionaldocafe.com.br/br/.

Números gerais da SIC 2016

- Visitantes nos três dias: mais de 14 mil
- Total de expositores: 103
- Marcas expositoras: 155 marcas
- Negócios iniciados no evento: R$ 25 milhões
- Amostras de café nas rodadas de negócios: 100
- Total de eventos simultâneos: 25
- Sessões de cupping: mais de 30 sessões, com, aproximadamente, 2.250 xícaras provadas
- Total de palestrantes: 68
- Mais de 180 amostras inscritas para o Coffee Of the Year
- Milhares de apaixonados e apreciadores de café
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.