Responsive Ad Slot

Política

política

MPRJ vai emitir recomendação para que a CBF transfira o jogo entre Flamengo e Vasco para o Maracanã

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

/ I.R.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, vai emitir uma recomendação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogo entre Flamengo e Vasco, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, agendado para o dia 28/10, seja transferido para o estádio do Maracanã.  Segundo o promotor Rodrigo Terra, não seria adequado realizar um clássico com as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro num estádio menor, como a Ilha do Urubu, onde a partida está programada para acontecer.

A recomendação se baseia em o comunicado do Grupamento de Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) da Polícia Militar recebido pelo MPRJ nesta quarta-feira (18/10). O documento sugere, em razão da segurança dos torcedores, a transferência da partida para o Maracanã. Segundo o promotor Rodrigo Terra, o comunicado do GEPE mais uma vez demonstra que não vêm sendo cumpridos os protocolos relativos ao planejamento da logística para realização dos campeonatos de futebol profissional. 
Ainda de acordo com o promotor, foi por esta razão que o Ministério Público  do Rio de Janeiro moveu ação coletiva no início do ano em face das entidades organizadoras, para que ficassem obrigadas a fazer o plano de ação para o campeonato e para cada jogo (no qual constariam a logística para garantir a segurança do torcedor caso a caso, como previsto no estatuto do torcedor). 
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.