Responsive Ad Slot

Política

política

Operação contra o tráfico cumpre mandados de prisão em Campos dos Goytacazes

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

/ PPM

Pelo menos 50 mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quarta quarta-feira (13) em uma operação em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, contra o tráfico de drogas. Destes, 30 estavam soltos e 20 já cumpriam pena na prisão. O objetivo da ação é cumprir 60 mandados de prisão e 48 de busca e apreensão.

Segundo informações da equipe de reportagem da Inter TV, que está no local, a Operação Constantinopla acontece nas comunidades da Portelinha e Tira Gosto, e em alguns pontos de Guarus, subdistrito de Campos. De acordo com a Polícia Civil, um dos presos nesta quarta é chefe do tráfico na comunidade do Tira Gosto.

"Os 20 acusados que tinham mandado de prisão e já estavam presos continuavam praticando o crime de dentro da cadeia", disse o delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia, Geraldo Rangel. Agentes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, 14 homens da Força Nacional e cães da Guarda Civil de Casimiro de Abreu (RJ).

"O tráfico em Campos tem uma característica bem própria. É uma facção própria que se aproveita muito do Rio, São Paulo e conexões fora do Brasil. A operação abrange tanto o 'vapor' (nome dado pelo tráfico a quem faz o transporte da droga) quanto o chefão (gerente e intermediadores). Por isso, é a maior da região, tanto em número, quanto em proporção. Ela abrange toda a facção", disse o promotor de Justiça Fabiano Rangel, da 1ª Promotoria de Investigação Criminal.

 Foto e fonte: Cléber Rodrigues/Inter TV
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.