Responsive Ad Slot

Política

política

DETRAN PRESENTE OFERECE CURSO DE MECÂNICA PARA MORADORES DE CAMPOS

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

/ Jornal Olhar
Além de serviços, o Detran Presente também vai levar conhecimento para os moradores de Campos dos Goytacazes neste sábado (12.08). Durante o mutirão, será oferecido o curso gratuito de mecânica “Oficina para todos”. As aulas ensinam técnicas de como manter os veículos em bom estado, noções de funcionamento e mecânica dos carros. O Detran Presente estará presente pela primeira vez no Norte Fluminense neste sábado (12/08),  das 9h às 16h, na Avenida Carlos Alberto Chebabe, nº 525, no Parque Guarus.  

Estão disponíveis 30 vagas para o curso, e as inscrições já estão abertas no site (www.detran.rj.gov.br). Para participar, os candidatos não poderão estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h.  Esta será a 11ª edição do Detran Presente que já realizou 21.484 atendimentos nas oito cidades por onde passou nos últimos três meses. Durante os eventos 130 pessoas já receberam o certificado do curso de mecânica.

“O curso de mecânica é um sucesso. Primeiro as aulas eram voltadas somente para as mulheres. A procura foi tão grande que abrimos as inscrições para os homens também. Durante o curso, os alunos saem diretamente da sala de aula e vão para o carro aprender na prática. Este é o espírito do Detran Presente. Queremos levar serviços e conhecimento para todos”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Além do curso de mecânica, o Detran Presente também conta com outros inúmeros serviços, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento.  Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Agendamentos abertos para serviços em Campos

Os agendamentos para os serviços do Detran Presente já podem ser feitos pelo site do Detran. Outro serviço bastante procurado é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos. O cidadão também poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços oferecidos no www.detran.rj.gov.br.
Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.
O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por oito cidades, em 10 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão e Complexo da Maré) e Queimados.
Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo
Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.
Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir o documento.  Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.
Detran também oferecerá exames médicos e psicológicos
Os cidadãos também poderão realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O exame médico custará R$74 e o psicológico, R$ 106. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro. O exame toxicológico não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local. Os exames médicos e psicológicos fazem parte dos atendimentos para Habilitação, como emissão da primeira carteira, renovação e mudança de categoria.

DETRAN PRESENTE – EDIÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES
12 DE AGOSTO (SÁBADO)
Local: Avenida Carlos Alberto Chebabe, nº 525, no Parque Guarus Horário: 9h às 16h
Agendamentos:  www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.