Responsive Ad Slot

Política

política

TCE REALIZA ENCONTRO TÉCNICO SOBRE CONTROLE INTERNO NO RIO

sexta-feira, 30 de junho de 2017

/ Jornal Olhar

 
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) realizou nesta terça-feira, dia 28, em seu auditório no Rio de Janeiro, o "I Encontro Técnico de Controle Interno do TCE-RJ". O evento teve como público-alvo os gestores estaduais, municipais e servidores que atuam na área de controle interno nos governos municipais e estadual.
 
O evento teve como objetivo a divulgação e apresentação do "Manual de Implantação de Sistemas de Controle Interno nas Administrações Públicas Municipais e Estadual do Rio de Janeiro" publicado pelo TCE-RJ em seu site no dia 12 de maio. A cidade de Trajano de Moraes foi representada pela Secretária da Controladoria Geral do Município Liana Monnerat, e pelo Secretário Municipal de Gestão Patrimonial Tiago Luiz Pecly Bueno.
 
Durante o encontro, técnicos da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGE) apresentaram as estratégias que serão adotadas para o fortalecimento dos sistemas de controle interno dos jurisdicionados do Tribunal de Contas.
 
"Durante a realização de um trabalho na Auditoria-Geral do Estado, em 2015, começamos a debater internamente a necessidade de reforçar os controles internos dos nossos jurisdicionados. O objetivo é a melhoria dos processos de trabalho dos órgãos e, consequentemente, termos melhores serviços públicos prestados à sociedade", afirmou o assessor da SGE, Carlos Leandro dos Santos.
 
O manual foi à primeira ação do tribunal em um projeto maior, com vistas ao fortalecimento dos controles internos dos seus jurisdicionados. E após o encontro, serão organizados cursos de capacitação, realizados pela ECG. Para o próximo ano, já estão previstas ações conjuntas entre o tribunal e as unidades de controle interno dos seus diferentes jurisdicionados.
 
As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo site da Escola de Contas e Gestão (ECG) do TCE (www.ecg.tce.rj.gov.br).
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.