Responsive Ad Slot

Política

política

Câmara de Macabu convoca concursados de 2014

sexta-feira, 16 de junho de 2017

/ Jornal Olhar

Em seus primeiros meses de gestão a frente da Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu, o presidente da Casa, Toninho da Saúde, deu inicio a convocação dos candidatos aprovados no concurso público realizado em 2014.

Desde o inicio do ano, o presidente vem se reunindo com sua equipe de gestão para analisar todo o processo do certame e iniciar os trâmites de convocação. Até o momento quatro candidatos foram convocados para assumir as vagas de auxiliar legislativo, motorista e controlador interno, havendo uma desistência.

- “Solicitei ao nosso procurador que levantasse todas as demandas quanto ao concurso público, para evitar qualquer tipo de entrave jurídico na convocação dos aprovados. Demos inicio a essa convocação no mês de abril e aos poucos os candidatos estão apresentando as documentações e exames médicos para tomarem posse dos cargos”, explica Toninho.

O presidente que comemora este importante passo, defende que a convocação não se trata apenas de uma obrigação da Casa Legislativa, representa a melhoria na qualidade da prestação dos serviços a comunidade.

- “Atualmente a estrutura da Câmara dispõe de uma equipe pequena, a chegada destes novos profissionais contribuirá no bom andamento das atividades administrativas e legislativas da Casa. Não encaro o concurso como uma obrigação de convocar os aprovados, mas sim como um ponto de apoio para que o Poder Legislativo atenda as expectativas da população macabuense”, defende.

O concurso realizado em 2014 tinha como previsão a oferta de cinco vagas, distribuídas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Em 2016 o prazo de validade do certame foi prorrogado por mais dois anos. A convocação dos aprovados acontece por meio do Diário Oficial do Município, conforme previsto em edital.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.