Responsive Ad Slot

Política

política

Câmara de Macabu abraça campanha em apoio ao Hospital de Câncer de Barretos

sábado, 17 de junho de 2017

/ Jornal Olhar
Com o lema “aceitamos o amor em qualquer moeda”, a campanha dos cofrinhos criada pelo Hospital de Câncer de Barretos (HCB), recebe a partir desta quinta-feira, (01/06), o apoio da Câmara Municipal de Conceição de Macabu.

 A proposta apresentada pela radialista Jô de Azevedo, que há um ano acompanha o marido em tratamento no HCB, foi recebida com muito entusiasmo e solidariedade pelo presidente e vice-presidente da Casa Legislativa, Toninho da Saúde e Barcelos Resina, e também pelos outros nove parlamentares que compõem a atual legislatura.

A campanha que oferece a oportunidade para que todas as pessoas tenham a chance de ajudar o Hospital de Câncer de Barretos, através da simples doação de uma moeda, independente da quantia doada, tem como principal objetivo captar recursos a serem destinados ao Hospital, que é referência na América Latina em diagnóstico e tratamento do Câncer. O HCB é o que mais atende casos de câncer pelo SUS no Brasil, com uma média de 4.100 atendimentos por dia, em 18 especialidades.

- “Há um ano acompanho meu marido na luta contra o câncer no Hospital de Barretos e nós também assumimos a causa por aquela unidade que realiza um trabalho ímpar em prol da vida. Atualmente o HCB tem um déficit mensal de mais de 21 milhões de reais, e essa campanha dos cofrinhos é a maior ajuda de doações que o Hospital recebe. Por isso trouxemos a proposta para o comércio de Macabu e também para a Câmara, em prol das pessoas atendidas no HCB, inclusive três macabuenses”, explica Jô de Azevedo.

Para o presidente da Câmara, a campanha além de angariar recursos para o Hospital, tem um papel social muito importante.

- “Infelizmente é uma doença que pode acometer qualquer um de nós e que cresce de forma assustadora no Brasil. Para quem descobre e para a família que recebe o diagnóstico é muito triste e doloroso. Esta simples campanha representa pra nós um papel social muito importante, o de ajudar nossos irmãos que lutam contra o câncer. A Câmara Municipal abraça a campanha com seus parlamentares e funcionários e convida toda a população para que participe e doe”, finaliza Toninho.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.