Responsive Ad Slot

Política

política

Retomada drenagem em Barra do Furada

quarta-feira, 24 de maio de 2017

/ PPM
Foi iniciada nesta sexta-feira (19), a dragagem da entrada do canal de Barra do Furado, entre os municípios de Quissamã e Campos. A ação é realizada, em parceria, pelas duas prefeituras, que solicitaram ao governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Ambiente, a cessão de uma dragline, utilizada no trabalho de desassoreamento, que permitirá a entrada e saída dos barcos.
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, esteve no local e destacou a importância da dragagem. Ao lado do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, João de Nilo, e dos vereadores Luiz de Acil e Calico, ela lembrou o problema enfrentado pelos moradores.
“Há muito tempo os pescadores convivem com este problema, que é um entrave para o acesso ao mar, dificultando a vida de centenas de pais de famílias de Quissamã e Campos. Isso traz reflexos imediatos à cadeia produtiva ligada ao setor, também gerando prejuízo para frigoríficos, fábricas de gelo e pequenos comerciantes. Com diálogo e parcerias, conseguimos atender essa reivindicação”, frisou Fátima, que fez um agradecimento especial ao secretário estadual de Ambiente, André Corrêa.

Ascom
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.