Responsive Ad Slot

Política

política

Mistério em Cambuci

segunda-feira, 20 de março de 2017

/ PPM
Um mistério testemunhado em Cambuci, no Noroeste Fluminense, virou assunto em todas as esquinas da cidade. Assustados, muitos moradores do distrito de São João do Paraíso relatam que presenciaram um estrondo seguido de tremor de terra na madrugada de quarta-feira.
O Observatório Sismológico de Brasília confirmou um abalo sísmico de magnitude 2,6 na escala Richter às 2h05. Moradores de Italva, cidade vizinha, também relataram tremor. A causa ainda não foi esclarecida.  
Moradores de Cambuci sentiram janelas e objetos tremerem em casa, ouviram estrondo e viram clarão Divulgação / Governo do Estado
Segundo o assessor da Prefeitura de Cambuci, Neto Simeão, alguns moradores contaram ter visto um clarão no céu semelhante a uma estrela cadente. Ele não chegou a ver o objeto luminoso, mas sentiu sua casa tremer por segundos.
“Primeiro veio um estrondo abafado, como se algo tivesse caído bem pesado dentro de casa. Tremeu a janela, vibrou o chão, mas não houve danos na cidade. Algumas pessoas desconfiaram que fosse uma pedreira, mas depois verificaram que não foi isso”, contou Simeão. 
Área afetada por tremor em Cambuci Arte: O Dia
“Alguns dizem que foi um meteorito, outros, que foi só o tremor de terra. Teve gente que falou que viu alguma coisa caindo no morro, tipo uma estrela cadente, mas não sabemos”, acrescentou.

Abalo
Dono de um quiosque em São João do Paraíso, Arthur Rodrigues, de 27 anos, estava trabalhando quando sentiu a tremedeira. Ele nunca soube de um fenômeno semelhante na cidade. “Eu estava na praça com o rapaz que trabalha comigo e dois amigos. Todo mundo ficou apavorado. Tremeu a terra mesmo. A gente olhou para trás e não viu nada.” São João do Paraíso tem pouco mais de 6 mil habitantes. 
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.