Responsive Ad Slot

Política

política

Prefeitura de Piúma, Alegre e outras do Espírito Santo anunciam Cancelamento do Carnaval

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

/ PPM
No litoral, Piúma é conhecido por ter um dos carnavais mais badalados do balneário sul capixaba. A prefeitura divulgou no início da noite desta quinta-feira (16), em sua página no Facebook, que a crise na segurança inviabiliza a realização do evento.

 Em nota, a prefeitura explicou que "após reunião com a Promotoria de Justiça de Piúma, membros do Poder Executivo e da Policia Militar do Estado, não restou alternativa a não ser o cancelamento da programação prevista para o carnaval da cidade. A medida tomada em comum acordo é em virtude da crise vivida pela segurança pública no Estado, o que inviabiliza a plena segurança de moradores e turistas durante o carnaval de 2017". 

Não há, ainda, informações sobre a liberação ou não dos blocos de ruas. Mas a programação social feita pelo município está cancelada. 

Também em razão da crise na segurança e dificuldades Financeiras, a prefeitura de Alegre, região do Caparaó, divulgou hoje o cancelamento das festividades. A administração explicou que os recursos economizados com o cancelamento do carnaval serão destinados para melhorias na Saúde e Agricultura local. O investimento será na compra de medicamentos e equipamentos para o Pronto Socorro e Unidades de Saúde, e também, na recuperação do maquinário da Prefeitura para melhorar o mais rápido possível as estradas, beneficiando os produtores rurais. 

Em Cachoeiro de Itapemirim a Secretaria de Cultura já havia declarado que por motivos Financeiros também não haveria programação para a cidade. 

FONTE: aquinoticias
FOTO:  Divulgação

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.