Responsive Ad Slot

Política

política

DENUNCIE: CARNAVAL, FOLIA, MAS SEM LIXO NO CHÃO

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

/ Jornal Olhar
Carnaval, folia e sem lixo acumulado no chão. Esse é o enredo do Disque Denúncia e do Linha Verde para o Carnaval 2017.

O lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas, o que pode trazer doenças à população. Com a chegada das chuvas, os resíduos podem também permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue. No Carnaval, por conta dos diversos blocos que desfilam na cidade do RJ e em outros municípios do Estado, esse problema pode ser ainda mais sério e grave.

Desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu mais de 48 denúncias informando locais onde há lixo acumulado. Em todo o ano de 2016, foram feitas 281 denúncias sobre esse assunto. É preciso que a população se conscientize e evite descartar irregularmente seu lixo.

Os foliões que vão brincar o Carnaval de rua em todo o Estado devem ter cuidado com os pequenos resíduos a fim de descartá-los de forma correta. Vale frisar que o Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais disponibiliza seus telefones para que a população possa denunciar qualquer local onde há acúmulo de lixo ou onde ele seja descartado de maneira irregular. Anote os números e pule o Carnaval sem lixo: 2253 1177 ou 0300 253 1177 (para quem não morar na capital, custo de ligação local). O anonimato é garantido.

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.