Responsive Ad Slot

Política

política

Startup de ensino à distância facilita o estudo de mais de 20 milhões de alunos

sábado, 3 de dezembro de 2016

/ Jornal Olhar
O Me Salva! é uma empresa de educação que usa a tecnologia para ampliar o ensino de qualidade em todo o Brasil. Com o crescimento do Ensino à Distância nos últimos anos, a plataforma alcançou 20 milhões de estudantes em 2016 e conta com mais de 100 professores, que por meio de aulas criativas, objetivas e que fazem uso da linguagem próxima a do aluno, auxiliam estudantes de todo o país em diferentes momentos da sua vida escolar, desde o ensino médio, até vestibulares, provas específicas como o ENEM, entre outras.
Fundado em 2012, pelo professor de matemática Miguel Andorffy, o Me Salva! começou como um canal no Youtube e cresceu exponencialmente através de aulas que tem como diferencial a utilização de abordagens criativas para explicar conteúdos complexos. Nos vídeos, que são curtos e diretos, apenas a voz do professor narra os traços no papel, feitos com canetas coloridas. “Sempre tentei fazer com que os estudantes se sentissem aprendendo com um colega de classe, ao assistir às minhas aulas. Achei que falar a língua do estudante e focar toda a imagem do vídeo no conteúdo funcionaria muito melhor do que aquela dinâmica de um professor na frente de um quadro”, destaca Miguel, Fundador e CEO do Me Salva!.
O resultado dessa nova dinâmica de ensino é percebido pelo sucesso do Me Salva!, que soma mais de 100 milhões de aulas assistidas nos últimos 5 anos. Apenas em 2016, o Me Salva! registrou um crescimento de 350% entre janeiro e novembro. O que antes era só o canal no YouTube, se transformou hoje em uma plataforma própria. O Me Salva! dá aulas de reforço escolar para estudantes de Ensino Médio e Superior, nas áreas de Engenharia, Saúde e Negócios, além de fazer a preparação para o ENEM e para Concursos Públicos. “Queremos fazer do Me Salva! o melhor parceiro de estudos de todo estudante brasileiro. Seja na faculdade ou no pré-vestibular, nosso objetivo é estar ao lado do estudante em todos os momentos de sua trajetória acadêmica”, completa Andorffy.
Para complementar os estudos, são oferecidos diversos outros serviços online, como simulados, correção de redação, monitorias, acompanhamento de desempenho e a oportunidade de se obter dicas de psicólogos e profissionais de educação. “Entendemos que o momento de prova não é feito apenas do conhecimento que o estudante tem, mas também do preparo psicológico e mental dele, por isso oferecemos insumos para que os assinantes do Me Salva! obtenham os melhores resultados”, destaca o CEO da empresa.
Para 2017, o Me Salva! prepara algumas novidades. A atuação no Ensino Superior e nos Concursos Públicos será ampliada e a plataforma estará toda remodelada para oferecer uma experiência de ensino ainda mais personalizada. Além disso, planeja chegar a 1 milhão de estudantes cadastrados.

Sobre o Me Salva!
Fundado em 2012, por Miguel Andorffy, o Me Salva! é uma empresa de educação que usa tecnologia para ampliar o ensino de qualidade em todo o Brasil. Por meio de uma didática própria e atendimento personalizado para a necessidade de cada aluno, o Me Salva! tem como objetivo ser o melhor parceiro dos estudantes. Atualmente, a plataforma conta com cursos preparatórios para o ENEM, vestibulares e concursos públicos, além de aulas de reforço para ensino médio e ensino superior, em áreas da engenharia, saúde e negócios e já impactou mais de 20 milhões de estudantes em todo o Brasil. Além do conteúdo disponível via web, o Me Salva! conta com um aplicativo disponível para Android e iOS.

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.