Responsive Ad Slot

Policial

Policial

Estudantes de medicina veterinária da USP apresentam trabalho na Vetnil

domingo, 18 de dezembro de 2016

/ Jornal Olhar
A Vetnil, uma das líderes em saúde animal do Brasil, participou no 13 de dezembro, de uma banca examinadora de trabalho realizado por alunos do terceiro ano da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP - Universidade de São Paulo, cujo tema foi “Rodenticidas (veneno de rato)”.

De todos os grupos de alunos cursando a disciplina de toxicologia, a universidade pré-selecionou os três melhores e os encorajou a participarem de apresentação para uma comissão externa. “A pesquisa vencedora será publicada na Revista da CRMV SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), o que também é importante para o currículo dos futuros profissionais”, destaca Silvana Gorniak, professora coordenadora do curso de medicina da USP.

“É muito importante para nós, da Vetnil, participarmos dessa integração com os estudantes, trocar informações e compartilhar o que aprendemos na prática dessa profissão tão interessante e especial que é a medicina veterinária”, analisa Cláudia Rodrigues, coordenadora de assuntos regulatórios da Vetnil.

Além dos alunos poderem conhecer toda a estrutura da Vetnil e um pouco do cotidiano da profissão, a ação também os estimula a investirem em pesquisas e em dissertações para poderem se apresentar em ambiente externo. “Acreditamos que esta é uma oportunidade muito interessante para o currículo destes futuros profissionais da área. Estamos gratos por poder ajudá-los em suas trajetórias selecionando o melhor trabalho”, complementa Rodrigues da Vetnil.

Sobre a Vetnil

Fundada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil atua há mais de 20 anos no mercado veterinário. A empresa 100% nacional atua na área de pesquisas e desenvolvimento de produtos para a saúde e performance de equinos, sendo uma das líderes de mercado no segmento. Também está presente no mercado PET, estando entre os maiores laboratórios do setor, desenvolvendo soluções voltadas à saúde e nutrição dos animais de companhia, e no segmento de animais de produção. Com forte atuação no Brasil, também está presente nos principais eventos do setor no exterior e exporta para diversos países, entre eles: Angola, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, República Dominicana, México, Panamá, Paraguai, Peru, Quatar, Eslovênia, Emirados Árabes e Uruguai. A empresa acumula premiações importantes, entre elas a “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), “Melhor empresa do setor de produtos veterinários” (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil” (Revista Época, 2006), “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar” (Revista Época, 2006), “Melhores do Agronegócio 2011 na categoria Produtos Veterinários, pela Revista Globo Rural”, “As 200 Pequenas e Médias Empresas Que Mais Crescem No Brasil” (Revista Exame, 2015), “Melhores do Agronegócio – As 10 melhores do Setor Saúde Animal” (Anuário do Agronegócio 2015, Revista Globo Rural), e vencedora na categoria ‘Produtos Veterinários’ do Anuário do Agronegócio da Revista Globo Rural 2016.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.