Responsive Ad Slot

Política

política

PR confirma a desfiliação da deputada federal Clarissa Garotinho

terça-feira, 22 de novembro de 2016

/ PPM
O Partido da República (PR) confirmou no fim da tarde desta segunda-feira (21) a desfiliação da deputada federal Clarissa Garotinho (RJ). O motivo alegado para a expulsão foi o fato de a parlamentar ter votado contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos do governo federal por 20 anos.

Em nota oficial, o PR informa que a decisão foi tomada de maneira unânime pela direção executiva do partido. No segundo turno da votação da PEC no plenário da Câmara, no fim de outubro, Clarissa Garotinho e os deputados Silas Freire (PI) e Zenaide Maia (RN) votaram contra a matéria, apesar de a legenda ter orientado a bancada a se posicionar a favor do texto, que agora está sob análise do Senado.

Embora os três deputados tenham desobedecido a orientação partidária, apenas Clarissa foi expulsa. Silas Freire foi punido com a suspensão por nove meses, enquanto Zenaide Maia ficará suspensa por um ano. Durante esse período, ambos não podem assumir cargo de líder da bancada.

O PR é, até o momento, o único partido que decidiu expulsar um deputado que votou contra a PEC do Teto. Outras siglas definiram posição sobre o assunto, mas decidiram não punir os dissidentes.

Em nota, ela lamentou a expulsão e disse estranhar "a diferença de tratamento em relação a outros parlamentares do partido".

No texto, Clarissa disparou contra o parlamentar que pediu a sua expulsão, Vinicíus Gurgel, afirmando que ele é aliado do ex-deputado Eduardo Cunha, atualmente preso, e lembrou que Gurgel esteve envolvido na polêmica sobre uma possível fraude na assinatura do deputado.

"Gurgel é aquele acusado de permitir a fraude de sua assinatura no Conselho de Ética da Câmara para beneficiar [Eduardo] Cunha e logo depois ter alegado que a letra estava diferente porque assinou o documento bêbado", alfinetou Clarissa.

"Saio de cabeça erguida, com a certeza de que sempre trabalhei para o crescimento do partido, mas não poderia contrariar minhas convicções em defesa do povo brasileiro. Informo que tenho recebido convites de outras legendas, que serão analisados em momento oportuno", acrescentou a parlamentar.

Fonte: Último Segundo - iG /VALOR/G1
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.