Responsive Ad Slot

Política

política

Policia Civil investiga se a invasão no sistema da Prefeitura de SFI foi de propósito ou não.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

/ I.R.
A Polícia Civil está investigando uma possível invasão de hackers no sistema de informática da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, onde foram perdidos dados da folha de pagamento, pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, nota fiscal eletrônica, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), contabilidade, entre outros. A invasão no sistema foi descoberta nesta segunda-feira (17) no momento em que os funcionários chegaram para começar o expediente. Esses dados podem ser apagados De propósito.
Os servidores estiveram na 147ª DP da cidade nesta terça para registrar a ocorrência, que foi encaminhada para investigação na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), com sede no Rio de Janeiro.
Com o ataque, os serviços de Nota Fiscal Eletrônica, IPTU Online, Portal da Transparência e Sistema de Arrecadação, estão inoperantes, pois são ligados ao servidor interno da prefeitura.
Em nota, a prefeitura informou que: “Informamos que todas as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes já foram tomadas e que todas as providências estão sendo adotadas para o pleno restabelecimento do sistema”.

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.