Responsive Ad Slot

Política

política

Hoje Brasília recebe o apoio à Vaquejada e Campos dos Goytacazes faz mobilização

terça-feira, 25 de outubro de 2016

/ PPM
Brasília, Capital do Brasil, no Distrito Federal, parou hoje, Terça feira, dia 25 de outubro, para receber os adeptos de esportes equestres, especialmente da Vaquejada, está sendo feita uma grande mobilização no Brasil, onde vários municípios e cidades estão fazendo sua mobilização e manifestação a favor da Vaquejada e dos esportes equestres.

Vaqueiros, criadores, donos de parques, profissionais de vaquejada, artistas, forrozeiros e amantes da vaquejada do Brasil inteiro estão chegando em Brasília para a grande manifestação  a favor da vaquejada e da aprovação no Senado da PLC 24 que transforma vaquejada e rodeio em Patrimônio Cultural Imaterial de autoria do Deputado Federal Capitão Augusto.

Segundo a coordenação do evento que tem a frente a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) são esperados cerca de700 caminhões, 3 mil cavalos e mais de 10 mil pessoas na maior e mais bem organizada manifestação dos últimos tempos na capital federal. “Nosso objetivo é mostrar que realizamos uma vaquejada legal, sem maus tratos e cheias de regras que garantem a proteção dos animais e dos vaqueiros. Sem vaquejada, mais de 600 mil pessoas ficarão sem emprego”, declarou Jonatas Dantas, vice-presidente da ABVAQ.

CAMPOS DOS GOYTACAZES VAI FAZER MOBILIZAÇÃO

Em Campos dos Goytacazes, situada no interior do Estado do Rio de Janeiro, fará sua mobilização, prometendo não ficar de fora desse momento tão importante para os amantes de esportes equestres no Brasil, será feita a mobilização a partir das 14 horas, na Pracinha do Liceu, em Frente e Câmara Municipal da Cidade, vários criadores e amantes do cavalo, estarão juntos para fortalecer os esportes e mostrar que não há mal trato aos animais e sim o inverso. Presidentes de associações estarão reunidos junto com laçadores, tratadores, treinadores, cavaleiros, amazonas e muitos mais.
Campos dos Goytacazes promete trazer centenas de pessoas para esse evento.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.