Responsive Ad Slot

Política

política

Disque-Denúncia recebeu 69 informações sobre crimes eleitorais neste domingo de eleições

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

/ Jornal Olhar

Neste último domingo (02), por conta das eleições realizadas em todo o Estado do Rio de Janeiro, o Disque-Denúncia abriu, de forma excepcional (já que desde o fim do ano passado, por conta da crise financeira que assola o Estado e o próprio Disque-Denúncia, a instituição não vem recebendo denúncias por telefone aos domingos e feriados) sua central de denúncias, a fim de receber informações sobre crimes eleitorais. Vale ressaltar que o Disque-Denúncia trabalha de forma integrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e outros órgãos de segurança para que essas denúncias sejam averiguadas e os ilícitos coibidos.
Desta forma, o Disque-Denúncia cadastrou no último domingo, 144 denúncias anônimas sobre diversos crimes. Destas, quase 50% (69) foi relativo aos crimes eleitorais. Os mais recorrentes foram: boca de urna e compra de votos.
Analisando por municípios, na capital houve a maior quantidade de denúncias eleitorais, seguidos por Niterói, Duque de Caxias, Belford Roxo e Nova Iguaçu. Levando em conta apenas o município do Rio, a maior parte de denúncias sobre irregularidades eleitorais ocorreu na Zona Oeste da cidade.
A população de todo o Estado pode continuar denunciando esses e outros crimes através do aplicativo do Disque-Denúncia, que pode ser baixado na App Store ou Google Play, ou pelos meios tradicionais, através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.