Responsive Ad Slot

Política

política

Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Itaperuna

domingo, 18 de setembro de 2016

/ Jornal Olhar
O Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais, recebeu uma denúncia informando que em uma residência no município de Itaperuna, no bairro Cehab, um indivíduo mantinha pássaros silvestres em cativeiro com o objetivo de comercializá-los.
Policiais ambientais estiveram então, no feriado da Independência, na Rua Abraão Cândido Ferreira, onde conseguiram resgatar de cativeiro 12 pássaros da fauna silvestre, sem que o dono possuísse qualquer autorização de um órgão ambiental competente. Além disso, foram apreendidos seis cartuchos de calibre 32, uma espingarda e cinco muzangas (armadilhas usada na caça de tatu). O responsável pelos animais foi encaminhado à 143ª DP, onde responderá de acordo com a Lei de Crimes Ambientais (9605/98) e os pássaros foram levados ao Parque Estadual do Desengano, onde serão avaliados e reintroduzidos ao habitat natural.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço www.facebook.com/linhaverdedd
Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.