Responsive Ad Slot

Política

política

NÚMERO DE DENÚNCIAS RECEBIDAS PELO DISQUE-DENÚNCIA SOBRE O TRAFICANTE FAT FAMILY

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

/ Jornal Olhar
Desde o dia 19/06/2016, quando havia sido resgatado de um hospital na Zona Central da Cidade, o Disque Denúncia recebeu 238 denúncias sobre o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family. Vale ressaltar que antes dessa data, só havia um registro sobre o bandido (cadastrada no ano de 2010), que atuava na comunidade Santo Amaro, no Catete,

Dessas 238, 55 denúncias chegadas ao Disque Denúncia falavam especificamente sobre a localização do Fat Family no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Desde o resgate do traficante, em um hospital na Zona Central da Cidade, o Disque Denúncia recebeu 238 denúncias. Dessas, 55 falavam especificamente sobre a sua localização no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo


Após informações repassadas pelo Disque-Denúncia sobre a localização do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family,  policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) montaram um cerco na manhã de hoje (26)  em uma região de mata no Complexo do Salgueiro para capturar o traficante.  Por ser uma região distante da entrada do Salgueiro e de difícil acesso, a Polícia Civil utilizou uma aeronave equipada com um equipamento chamado FLIR, que filma com infravermelho. A tecnologia permitiu que o helicóptero desse a localização exata do traficante.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um grupo de traficantes armados de fuzis.  Após intenso tiroteio, Fat Family e outros dois homens, que seriam seguranças do bandido, foram mortos. O traficante estava ainda com outros dois guarda-costas que conseguiram fugir. Na ação, a polícia ainda apreendeu três fuzis, drogas e material para embalar entorpecentes. 

Fat Family fazia parte do da Facção Comando Vermelho e atuava como Chefe do Tráfico de Drogas no Morro Santo Amaro, no Catete. Ele foi resgatado, em julho deste ano, do Hospital Municipal Souza Aguiar por um grupo de 20 traficantes. Durante a fuga, um inocente foi morto e dois ficaram feridos.
Desde o ocorrido, o Disque-Denuncia recebeu 238 denúncias sobre ele. 55 delas, falavam especificamente sobre a localização do Fat Family no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.  Através do Portal dos Procurados, o Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$3 Mil por informações que levassem a polícia até o seu paradeiro.

Baseado nas denúncias recebidas, um informativo de análise (relatório de localização) foi elaborado pela equipe de análises do Disque-Denúncia e entregue à Polícia Civil.
Fat Family era irmão de outro traficante, o My Thor, considerado um dos traficantes mais perigosos da Região Metropolitana e preso em uma penitenciária federal.

Continue denunciando qualquer crime através do Disque-Denúncia, pelo telefone 2253-1177 ou através do APP de denúncias disponível nas lojas virtuais Google Play e APP Store.
Ajude a polícia a manter a PAZ no Rio de Janeiro.
O anonimato é garantido.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.