Responsive Ad Slot

Política

política

DETRAN ABRE SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO COM AÇÃO EDUCATIVA NO ATERRO DO FLAMENGO

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

/ Jornal Olhar

O Detran vai abrir suas atividades na Semana Nacional de Trânsito, no próximo domingo (18/9), com a ação educativa “Brincando e Aprendendo com o Trânsito”. O evento será realizado das 9h às 13h, no Aterro do Flamengo, na altura do MAM, numa parceria com o Bike Anjo – rede de ciclistas experientes que ensinam gratuitamente as pessoas que querem aprender a pedalar nas ruas com segurança. Às 14h do mesmo dia, o departamento promoverá, na Casa Brasil (Armazém 2 do porto do Rio),  uma palestra sobre trânsito responsável.

Nas próximas segunda e terça-feira (dias 19 e 20), o departamento promoverá a ação “Boa Viagem”, com distribuição de material educativo nos pedágios da Ponte Rio-Niterói, da Linha Amarela e das rodovias Rio Teresópolis e Via Lagos.
Na quinta-feira (22/9), às 17h, acontecerá o Encontro de Corais na estação de metrô da Carioca. Participarão os corais do Detran, da Rocinha e o Coro Juvenil Escola de Música Villa-Lobos. Na ocasião, serão apresentadas músicas sobre paz no trânsito. 

Na sexta-feira (23/9), o Detran comemorará o Dia do Examinador, com atividades para os servidores do departamento que exercem essa função.

O programa “Um Sopro pela Vida”, onde agentes do Detran e da Lei Seca abordam clientes de bares e restaurantes com aplicação de bafômetro descartáveis e distribuição de brindes, acontecerá em Campo Grande, na quinta-feira (22/9), e em Niterói, no sábado (24/9).

No domingo (25/9), o Detran encerará suas atividades na Semana Nacional de Trânsito com a realização da VII Corrida e Caminhada pela Paz no Trânsito. A atividade terá início às 8h e o roteiro será por ruas do Centro do Rio.
       
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.