Responsive Ad Slot

Política

política

Varre-Sai apresentou Estudo de Potencialidades Turísticas do município

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

/ Jornal Olhar
Para ajudar a identificar os potenciais segmentos turísticos a serem desenvolvidos em Varre-Sai, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, realizou um estudo sobre as potencialidades turísticas do município. O estudo foi apresentado na noite de quinta-feira (18/08), no anexo do Centro Cultural Sebastião de Oliveira Vargas, para empresários envolvidos em diversos segmentos turísticos do município e comunidade em geral.
            No estudo, realizado durante três meses no município,  identificou-se que o turismo cultural e o religioso foram os grandes destaques de segmentação. Mas o estudo também apresentou os problemas no município que precisam ser resolvidos para não afetar a atividade turística. Além da área urbana, o estudo também foi realizado na área rural e outros pontos de Varre-Sai que foram mapeados.
            De acordo com dados do estudo, cerca de 79,01% dos moradores de Varre-Sai acreditam que a cidade se beneficie direta ou indiretamente com os turistas, sendo que 94,7% dos entrevistados indicariam sua cidade para visitação.
            "O morador vê o turismo como atividade econômica que gera reais benefícios. Ele vê geração de empregos e renda. E se a população vê como benefício real, ela pode se empoderar disso. Depois de identificar as potencialidades, é preciso trabalhar e começar a colocar em prática as ações", destacou o consultor do Sebrae, Jarbas Modesto, que apresentou o estudo.
            O prefeito de Varre-Sai, Everardo Ferreira, explicou que contratou a consultoria do Sebrae porque a preocupação é desenvolver o turismo no município de forma profissional.
            "É um sonho de todos nós um turismo desenvolvido de forma profissionalizada no município. Não podia deixar de trazer para Varre-Sai um conhecimento profissional para aqueles que querem investir no turismo do município. Essa radiografia, para chegar aos potenciais turísticos do município, teve um custo, mas que encaro como investimento. A gente precisa plantar bem essa semente para evitar o impacto do turismo no município", destacou o prefeito.
            O analista do Sebrae, Jorge Luiz Gomes do Santos, destacou a parceria com a Prefeitura na realização do estudo.
            "O prefeito nos solicitou o levantamento turístico para mostrar as potencialidades turísticas de Varre-Sai. A partir daí, vamos realizar algumas ações turísticas e gastronômicas no município", afirmou.
             
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.