Responsive Ad Slot

Política

política

UENF PODE VOLTAR AS AULAS

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

/ PPM
O reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), professor Luís César Passoni, disse nesta qurta-feira (10) que, se o Governo do Estado cumprir com o acordado, que é o repasse mensal de uma verba de R$ 1,8 milhão, a partir de agosto, a universidade voltará ao seu funcionamento normal, com a retomada das aulas no próximo dia 22. Em assembleia na última terça-feira, os professores, em greve desde abril, decidiram suspender o movimento, mas continuar em “estado de greve”.
“Estamos dando um voto de confiança ao governo. Se realmente ocorrer o repasse da verba para manutenção da universidade, o trabalho voltará ao normal. O calendário para reposição das aulas já está, inclusive, sendo elaborado”, disse Passoni, destacando que o repasse será feito de agosto a dezembro.
Em relação aos atrasados, — desde outubro do ano passado o Estado não estaria repassando a verba mensal para as despesas básicas —, o reitor afirmou que houve um acordo para o repasse de R$ 3 milhões, como forma de abatimento da dívida. Já o pagamento de dívidas com fornecedores de combustíveis e concessionárias de serviços públicos (energia elétrica e telefone, por exemplo), será substituído por isenções de ICMS.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.