Responsive Ad Slot

Política

política

Cardoso Moreira: empate técnico entre Gegê e Gilson

sábado, 27 de agosto de 2016

/ Jornal Olhar
A mais recente pesquisa do instituto Pro4 em Cardoso Moreira aponta um cenário de indefinição, com empate técnico entre os candidatos Gegê Cantarino (PMDB) e Gilson Siqueira (PP). Esta é a primeira sondagem após o pedido de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral. Na pesquisa estimulada, Gegê aparece com 41,8%, enquanto Siqueira soma 38,7%. Como a margem de erro do levantamento é de 4,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados. Brisolinha (PMB) tem 2,8%, também na estimulada, aparece com 2,8%.

Ao considerar apenas os votos válidos, Gegê tem 50,1%; Gilson 46,5% e Brisolinha, 3,3%. Essa é a terceira pesquisa do Pro4 em Cardoso Moreira. Na primeira, divulgada em maio, o cenário já apontava os líderes em empate técnico. Já no mês de julho, o atual prefeito, Gegê Cantarino, descolou de Gilson e assumiu a liderança, além da margem de erro. Com a entrada de Brisolinha no cenário, a diferença entre os primeiros colocados voltou a ser de um empate técnico.

A sondagem também avaliou a rejeição aos candidatos. Gegê aparece com 23,4%, Gilson com 22% e Brisolinha com 21,2%
No dia 22 de agosto, foram 431 entrevistados para pesquisa que está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob a identificação RJ- 04553/2016.

fmanha
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.