
Em Campos, a chama olímpica vai iniciar a caminhada às 13h na Vila Olímpica do Jardim Carioca e vai seguir em direção ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com a participação de 54 pessoas que vão se reversar nas duas horas previstas para o evento, cada uma delas carregando a tocha por cerca de 200 metros.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, a Prefeitura de Campos vai oferecer a montagem da estrutura, cedendo os prédios da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o Trianon e o Cepop, para que a Força Nacional e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos possam montar suas estruturas. “Todo o trabalho de segurança, escolha das pessoas que vão carregar a tocha e toda a infraestrutura do evento, vai ser feito pelos organizadores dos Jogos”, afirmou Orlando Portugal, acrescentando a parceria com .
Segundo ele, foram indicados sete campistas para participar do evento com a inclusão de atletas e pessoas de destaque na área comercial, mas os nomes não podem ser anunciados com antecedência por determinação da organização. Orlando Portugal também ressaltou as parcerias com o 56º Batalhão de Infantaria (56º B.I.), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
No dia anterior da vinda para Campos (dia 30), a tocha vai percorrer os municípios de Teresópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo. No dia 31, o trajeto escolhido foi o de Cordeiro, Itaocara, São Fidélis, Campos, Conceição de Macabu e Macaé. No dia seguinte, a tocha segue para Rio das Ostras, Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Araruama, Arraial do Cabo e Cabo Frio.