Responsive Ad Slot

Política

política

Semana do MEI: Sebrae promove oficinas gratuitas no Noroeste

segunda-feira, 2 de maio de 2016

/ Jornal Olhar


Entre os dias 02 e 07 de maio, o Sebrae/RJ promove, em todo o Estado, a oitava edição da Semana do MEI - Microempreendedor Individual. Serão oferecidas mais de 160 capacitações gratuitas, além de orientação sobre formalização, obrigações legais, preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). O evento é destinado aos microempreendedores individuais e a potenciais empresários.

No Noroeste Fluminense a programação tem início na segunda, dia 02, e vai até quinta, dia 05, com oficinas nas cidades de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Laje do Muriaé e Raposo (distrito de Itaperuna). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no escritório regional do Sebrae em Itaperuna (Av. Cardoso Moreira, 948, Centro) ou pelo telefone (22) 3824-2020.

Um dos destaques é a palestra Inovação e Oportunidades na crise, dia 02, em Itaperuna, que mostra o empreendedorismo não apenas como alternativa de enfrentamento da crise e desemprego, mas como uma das principais atividades de geração de valor. “A geração de valor viabiliza a entrega de produtos de serviços inovadores desenvolvidos para satisfazer necessidades e expectativas dos clientes. Inovação é a exploração com sucesso (econômico) de novas ideias. Portanto, a junção do comportamento empreendedor utilizando da inovação para criação de valor é a chave do sucesso”, explica o coordenador regional Nelson Rocha Filho.

Outra palestra inédita é Facebook para Negócios, dia 03 em Itaperuna e dia 04 em Laje do Muriáe, que vai mostrar aos empresários como utilizar a rede social de maior amplitude no Brasil e no mundo para divulgar produtos e serviços e alavancar as vendas.

Na Semana do MEI todos os escritórios regionais do Sebrae/RJ intensificarão o atendimento ao MEI. A expectativa do Sebrae/RJ é atender a cerca de 11 mil pessoas em todo o estado, onde ocorrerão mais de 160 capacitações e oficinas. Atualmente, o Rio de Janeiro concentra mais de 811 mil microempreendedores individuais, desse total, 326 mil estão localizados no município do Rio e mais de 42 mil, em Duque de Caxias (dados de janeiro/2016).

Programação da Semana do MEI no Noroeste Fluminense:



SEMANA DO MEI – 2 A 6 DE MAIO DE 2016
CIDADE
ATIVIDADE
DATA
HORÁRIO
LOCAL



ITAPERUNA
Palestra: Passo a passo para formalização

Segunda
02/05
14h


Auditório do Sebrae
(Av. Cardoso Moreira, 948)
Oficina: Me formalizei e agora
16h
Palestra: Inovação e oportunidades na Crise
19h
Palestra: Facebook para negócios
Terça
03/05
19h

BOM JESUS DO ITABAPOANA
Palestra: Passo a passo para formalização  
Segunda
02/05
19h
Associação Comercial
(Rua XV de Novembro, 11)
Oficina: SEI controlar meu dinheiro
Terça
03/05
18:30h
ITAOCARA
Palestra Passo a passo para formalização
Terça
03/05
19h
Auditório da Prefeitura
(Rua Sebastião da Penha Rangel, 67)
LAJE DO MURIAÉ
Palestra: Facebook para negócios
Quarta
04/05
19h
Auditório do CIEP 343
(Rua Ferreira César, 572)
RAPOSO (distrito de Itaperuna)
Oficina: SEI controlar meu dinheiro
Quinta
05/05
18:30h
Salão Paroquial (Rua da Martinez Tojas, s/n – Centro)
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.