Responsive Ad Slot

Política

política

Mobilidade Urbana tem audiência em SFI

quinta-feira, 5 de maio de 2016

/ JORNAL OLHAR



A secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de São Francisco de Itabapoana realizou, na tarde dessa segunda-feira (2), a primeira audiência pública para debater o Plano de Mobilidade Urbana da região. Esse plano é uma reivindicação antiga da população. A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores de SFI.

Na ocasião, entre os assuntos, foram discutidos o modo e o funcionamento de transporte na região e a infraestrutura que permitem os deslocamentos de pessoas e cargas nos municípios, assim como os meios de gestão.

O presidente da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco (Emtransfi), coronel Amilton Barreto, explicou que uma empresa contratada pelo poder púbico estará apresentando um diagnóstico acerca da mobilidade urbana do município.

— O governo municipal já dispõe de esboço de um sistema de plano viário na área central da cidade. Nele está prevista a construção de anel viário para desafogar o tráfego na avenida Vereador Edenites da Silva Viana — destacou Barreto.

A falta de um plano de Mobilidade Urbana tem deixado obstáculos para a população, principalmente na questão de acessibilidade.

O Plano de Mobilidade Urbana de São Francisco de Itabapoana começou a ser feito recentemente por uma empresa contratada pela Prefeitura. Dentre outros pontos, o projeto prevê a integração entre os diferentes tipos de transporte, melhora da acessibilidade e a movimentação de pessoas e cargas de forma sustentável, priorizando o cidadão.

O projeto foi apresentado às pessoas presentes, que tiveram oportunidade de tirar dúvidas e apresentar sugestões e reivindicações.

Problemas — No final do ano passado, três semáforos, localizados na chegada de São Francisco de Itabapoana, ficaram sem funcionar. O problema deixou o tráfego confuso para motoristas, motociclistas e, até mesmo, para pedestres, que redobravam a atenção quando atravessavam. Depois de quase quatro meses sem funcionar, os três semáforos voltaram a funcionar em março deste ano.

(M.S.) (A.N.) (ASCOM)
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.