Responsive Ad Slot

Política

política

Marcelo Crivella, lidera disputa pela prefeitura do RIO.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

/ PPM

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lidera com folga a corrida pela prefeitura do Rio, com 35% das intenções de votos, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Gerp. A pouco mais de cinco meses do pleito e com ritmo de campanha ainda discreto, Crivella tem mais intenções de voto do que todos os seus adversários somados. O segundo lugar ficou com o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), que aparece com 9%.
O deputado federal Alessandro Molon (Rede) alcançou 5% das preferências. O vereador Flávio Bolsonaro (PSC) obteve 4%, dois pontos percentuais a mais do que o candidato do PSDB, Carlos Osório. Pedro Paulo, candidato do atual prefeito Eduardo Paes (PMDB), também ficou com 2% das intenções de votos, sendo 3% entre os homens e 1% entre as mulheres.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 deste mês, com 400 eleitores, das quatro grandes regiões da cidade — Norte, Sul, Centro e Oeste. A margem de erro é de cinco percentuais. A enquete foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 26 com o número 07480/2016.
O total de indecisos ainda é elevado. Cerca de 26% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos apresentados. Outros informaram que ainda não sabem em quem votar.

O Dia


Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.