Responsive Ad Slot

Política

política

Itaperuna recebe a Tocha Olímpica

segunda-feira, 16 de maio de 2016

/ PPM
A tocha olímpica chega hoje ao Estado do Rio, e Itaperuna, será o primeiro município a recebê-la.
Após passagem por Minas Gerais a chama fará uma parada de duas horas na cidade antes de seguir viagem para Bom Jesus de Itabapoana e entrar no Espírito Santo, onde passará a noite em Cachoeiro de Itapemirim.
A Prefeitura de Itaperuna decretou ponto facultativo hoje. Cerca de 50 ônibus devem trazer moradores de cidades vizinhas para ver a tocha passar. Um esquema especial de trânsito e de segurança foi montado no município de cerca de 100 mil habitantes, que completou 127 anos.
A Avenida Cardoso Moreira, a principal da cidade, desde às 17h deste domingo (15), já estava fechada para o trânsito. Pouco mais cedo, a equipe da Força Nacional de Segurança era recebida pelo prefeito Alfredo Marques, que falou da importância do evento.
– Estamos empenhados para este momento histórico. Um marco que envolve a educação, além da cultura e esporte. Itaperuna sendo a maior cidade do Noroeste do Rio foi agraciada com a passagem da tocha e estamos orgulhosos por fazermos parte desta história do país – destaca.
Além de representantes dos patrocinadores Bradesco, Coca-Cola e Nissan, Jéssika Kamp de Andrade representa o município e o Comitê Organizador e terá a honra de carregar a chama. Cada um vai percorrer 250 metros.
– É um momento único da cidade que vai se tornar um polo dos Jogos Olímpicos. Ainda mais porque seremos a primeira cidade do estado a receber a tocha – disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rejane Travassos.
A prefeitura ainda esclareceu que todos os gastos são de responsabilidade do Comitê e que colabora apenas com as grades e o som.
Rádio Natividade
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.