Responsive Ad Slot

Política

política

MPRJ ajuíza ação contra ex-prefeito de Santo Antônio de Pádua

quinta-feira, 28 de abril de 2016

/ PPM
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Santo Antônio de Pádua, ajuizou ação civil pública (ACP) por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Santo Antônio de Pádua José Renato Fonseca Padilha, o ex-secretário municipal de Fazenda José Manoel Andrade, o então responsável pela Controladoria de Abastecimento José Bernardino Terra Miller; e contra o empresário Luciano Chaves Diniz, sua esposa, Heloísa Moreno Diniz, e sua sogra, Maria José Aparecida Gulineli Moreno.
Eles são acusados de fraude e direcionamento de licitações destinadas à aquisição de combustível pela municipalidade em 2010 e 2011. Também foi constatado superfaturamento dos respectivos contratos e prejuízo ao erário no valor total de R$ 1.534.518,70.
Os contratos de fornecimento de combustível dos anos de 2009 e 2012, com suas respectivas licitações fraudadas, celebrados com postos do réu Luciano Chaves Diniz (Orion e Auto Posto Aeroporto) também são alvos de investigação pelo MPRJ. Os estabelecimentos eram administrados de fato por Luciano, apesar da dissimulação de transferência de quotas do Auto Posto Aeroporto para sua sogra.
Processo nº 0002139-08.2016.8.19.0050.
FOTO:robertocordeiro
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.