Responsive Ad Slot

Política

política

Sérgio Cabral e a Operação Acarajé do MPF

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

/ PPM
No relatório da Operação Acarajé, o MPF faz referência a conversas interceptadas sobre a concessão de financiamento do BNDES para a Odebrecht nas obras do Porto de Mariel em Cuba e do pagamento de R$ 100 mil a "pessoa detentora de foro privilegiado".
O nome da autoridade não é mencionado, mas o MPF comenta sobre a preocupação de Benedicto Júnior (BJ) com "assunto envolvendo Sérgio Cabral Fiilho", identificado pela sigla SCF, e o executivo Márcio Faria, réu na Lava Jato.
"Em diálogos posteriores, Marcelo Odebrecht discute com o executivo o pagamento de estratégia publicitária do PT, além de vantagens indevidas a Sérgio Cabral Filho e outros, promovidas por Márcio Faria."
No diálogo, segundo o MPF, há referência ao uso de um canal "seguro" de comunicação. Outras mensagens abordam a influência da Odebrecht junto ao governo e a obras das Olimpíadas no Rio.

CABRAL E A LAVA JATO:

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello deferiu o pedido do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot para abrir novo inquérito contra o ex-governador Sérgio Cabral com base em delação premiada colhida na Lava Jato. Ainda não sabe especificamente que fato determinou o novo inquérito, que será conduzido pelo STJ. Cabral já responde inquérito junto com Pezão por conta da Lava Jato. 

FONTE: oantagonista.com FOTO: DIVULGAÇÃO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.