Responsive Ad Slot

Política

política

Guarda-vidas de Rio das Ostras alertam banhistas para ressaca na região

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

/ PPM

Moradores e turistas devem ficar atentos às bandeiras de sinalização e orientação ao longo da orla

O mar agitado nos últimos dias vem preocupando os guarda-vidas de Rio das Ostras. Na praia de Iriry foram registradas ondas de até 4 metros. Os banhistas devem respeitar as 16 bandeiras de sinalização que foram instaladas nas orlas do Bosque, Centro, Mar do Norte, Iriry e nas Lagoas Salgada e de Iriry.

Do dia 31 de dezembro até o último dia 5, os guarda-vidas registraram quatro afogamentos. Nesta temporada de verão, o número de guarda-vidas dobrou nas orlas, passando de oito para 16 homens, que trabalham das 8h às  18h. E, para oferecer mais seguranças aos banhistas que frequentam a Lagoa de Iriry, os guardas contam com um stand up paddle.

A partir da próxima semana, serão instaladas as boias de proteção na praia do Centro, que devem delimitar em 200 metros a área de circulação de  motos aquáticas e barcos, com o objetivo de evitar acidentes com banhistas.


CORPO DE BOMBEIROS - A segurança na orla de Costazul ficará por conta dos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, que terão base próxima ao Emissário, Remanso e Praça da Baleia.

Eles irão trabalhar na orla até as 19h. O trabalho já começou desde o inicio de novembro.

FOTO: Gabriel Sales
riodasostrasjornal
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.