Assalto a carro-forte em mercado deixa cliente morta após confronto

Uma cliente morreu e seis pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto no Supermercado Extra do bairro Jardim Campomar, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, por volta das 14h desta terça-feira (19). Entre os feridos estão três vigilantes, uma caixa do supermercado e dois suspeitos do assalto.
De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros entre seguranças de um carro-forte e os assaltantes ocorreu no momento em que os agentes abasteciam os caixas eletrônicos que ficam no estabelecimento. Ainda segundo a PM, dois já foram presos e um terceiro é procurado.
Suspeito de ter cometido assalto foi baleado no braço (Foto: Arquivo Pessoal/ Derciano Carvalho)Suspeito de ter cometido assalto foi baleado no
braço (Foto: Arquivo Pessoal/ Derciano Carvalho)
De acordo com o tenente-coronel Marcos Vollmer, comandante do 32º BPM, houve reação imediata dos três vigilantes ao assalto, com troca de tiros e, em seguida, militares que faziam a ronda chegaram ao local. Em nota aoG1, a assessoria da Polícia Militar informou que não houve troca de tiros entre policiais militares e os suspeitos de participação na tentativa de assalto.
"Eles deixaram os caras do carro-forte entrar. Os bandidos já estavam no mercado, tentaram render os seguranças. Puxaram a bolsa do segurança. O segurança sacou a arma, mas o bandido atirou primeiro. Todo mundo se jogou no chão na hora e comçou o tiroteio", relatou um cliente que estava no estabelecimento no momento do assalto.
  •  
Carro-forte foi alvo do assalto na frente do supermercado (Foto: Cadu Alves/ Inter TV)Carro-forte foi alvo do assalto na frente do supermercado (Foto: Cadu Alves/ Inter TV)
Além vítima fatal, Aliana Barbosa da Conceição, os tiros disparados no confronto atingiram os três vigilantes da empresa de segurança. Segundo a PM, um deles foi ferido de raspão na cabeça e os outros dois foram feridos nas pernas mas todos passam bem. Eles foram encaminhados para o Pronto-Socorro da cidade.
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar faz diligências para encontrar o terceiro assaltante. Ele estaria em um veículo branco que foi usado na fuga. Na prisão do primeiro assaltante, uma arma foi apreendida. De acordo com a PM, um dos homens presos foi baleado no braço e o segundo, encontrado por volta das 15h, havia sido atingido por três tiros.
G1 entrou em contato com a assessoria do Grupo Pão de Açúcar (GPA), que representa o Extra. Em nota, a empresa informou que manifesta a sua solidariedade aos familiares da vítima atingida durante o assalto e que acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimento dos feridos, bem como as autoridades competentes.
"A empresa lamenta o ocorrido e reforça que está prestando todo o suporte necessário aos feridos e seus familiares", disse a nota.
A Brinks, empresa responsável pelos carros-forte, enviou uma nota sobre o caso, informando que está empenhada em apurar o ocorrido e colabora com as autoridades no andamento das investigações.
"A empresa lamenta profundamente pelas duas vítimas, e externa seus sinceros respeitos às famílias. Os outros colaboradores que acompanhavam o veículo já recebem toda a assistência necessária", disse a nota.  O caso foi registrado na 128º DP de Rio das Ostras.

Nenhum comentário