Responsive Ad Slot

Política

política

Romario é afastado da presidência do Partido.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

/ PPM

O senador Romário (PSB-RJ) foi destituído da presidência do partido no Rio na tarde desta quarta-feira. A Executiva Nacional decidiu intervir no diretório estadual após a revelação, feita pelo GLOBO, de que o assessor parlamentar Wilson Musauer Júnior, lotado no gabinete de Romário e tesoureiro do PSB no estado, é acusado de cometer quatro homicídios.
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, enviou uma carta ao senador e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) comunicando a decisão. Além de Romário, saem também Musauer, Sérgio Barcelos, Rafael Takashi e João Carlos de Oliveira, todos indicados pelo senador.
A relação entre Romário e a direção nacional do partido já andava tensa. Mas, de acordo com uma fonte do partido, a revelação do processo em que Musauer é réu foi “a gota d´água” para a decisão.
O novo presidente do partido no Rio é o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, que ocupava a vice-presidência. A intervenção provocou a formação de uma comissão provisória. Ainda não há data para uma nova eleição da executiva.
Fonte: O Globo
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.