Responsive Ad Slot

Política

política

Prefeito de Aperibé se antecipa e renuncia

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

/ Redação


Citado em escândalos nas eleitorais em 2012, que levaram o prefeito Flávio Gomes de Souza (PSB) a renunciar ao cargo, o município de Aperibé, um dos menores do Estado em extensão territorial terá um novo prefeito a partir desta terça-feira. Flávio Diniz Berriel (PR), que vinha ocupando a presidência da Câmara Municipal vai tomar posse às 18h em solenidade que vai ser realizada na própria Câmara.

Na noite de domingo, o prefeito Flávio Gomes anunciou através de uma entrevista de rádio que iria renunciar ao cargo, assim como o seu vice prefeito, Admilson Jorge (PR). Ele já havia tido o mandato cassado em 2012, mas governava por uma liminar, cassada em agosto deste ano pelo TSE. Desde então ele permanecia no cargo enquanto o órgão não notificava a Câmara de Vereadores do município. O prefeito e o vice foram cassados por conduta vedada a agente público. 

Os sete ministros do TSE decidiram manter a cassação dos registros de candidatura de ambos em razão distribuição de 1.150 cestas básicas, além de eletrodomésticos, na principal praça do município, no Dia das Mães em ano eleitoral. Após a cassação, ele recorreu da decisão e governava amparado por liminar do TSE. Na opoprtunidade, Flávio Gomes de Souza conseguiu se reeleger com 77% dos votos válidos, cerca de 4 mil votos a mais que o segundo colocado, Vanderlar da Silva (PSDB).

Durante todo o dia de ontem o clima era de tranquilidade na cidade, que se preparava para a posse do novo prefeito. Ontem o prefeito que entrega o cargo deixou a cidade e viajou para o Rio de Janeiro, de acordo com informações da sua assessoria. Procurado para se pronunciar o vice-prefeito afastado não quis atender a reportagem enquanto o novo prefeito não foi encontrado.

Na presidência da Câmara, assume o vice-presidente Jairo Barbosa (PSB). A cadeira deixada por Flávio Diniz Berriel vai ser ocupara a por Jhonata  da Silva Fernandes Lopes,( PSD), que recebeu 193 votos na eleição de 2012 e vai ser o mais novo vereador do município.

Fonte: jornal o Diário
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.