Responsive Ad Slot

Política

política

Nelson Nahim toma posse e faz cobranças a Eduardo Cunha

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

/ Redação


O ex-presidente da Câmara de Campos Nelson Nahim tomou posse como deputado federal, na tarde dessa terça-feira (15). Ele chegou para reforçar o grupo do PMDB-RJ. Assim como ocorreu durante sua interinidade como prefeito de Campos, Nahim diz que é preciso trabalhar sem pensar no tempo. “Não importa o tempo, temos que assumir essa missão com dedicação e disposição para encarar os desafios”, diz o deputado federal.
Nahim assume a cadeira de Alexandre Serfiotis (PSD), que foi nomeado secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Rio. Sobre a possibilidade de o caso “Meninas de Guarus” ser levado ao Conselho de Ética da Câmara, Nahim afirmou que não tem nada a temer.
No plenário da Câmara Federal, Nahim solicitou a palavra e cobrou do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), uma alteração do seu partido. “No painel o meu nome consta como deputado do PSD. Estou filiado ao PMDB e já solicitei, através de requerimento, essa alteração”, disse Nahim, que ouviu a seguinte resposta de Cunha: “Seu requerimento será analisado pela presidência desta Casa”. Disposto a votar ao lado do PMDB, Nahim cobrou com mais firmeza. “Não posso aguardar, presidente. Estou aqui como deputado do PMDB e não posso votar como parlamentar do PSD”, protestou Nahim.
Tudo indica que a ideia de Eduardo Cunha é segurar essa troca para evitar o fortalecimento do PMDB-RJ na Câmara. Na última semana o grupo viu o deputado Leonardo Picciani perder a liderança do partido na Casa e a ideia é dar o troco. Porém, o grupo de Cunha e do vice-presidente Michel Temer defende Leonardo Quintão, que assumiu a liderança do PMDB em votação apertada.


A posse de Nahim deveria ter ocorrido na última segunda-feira, mas por conta de questões burocráticas, ele não chegou a assumir a cadeira.

fonte: jornal folha da manhã
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.