Responsive Ad Slot

Política

política

Resultado das eleições para o Conselho Tutelar de Campos dos Goytacazes

terça-feira, 6 de outubro de 2015

/ PPM

Após quase 24 horas de apuração, foram eleitos os novos conselheiros tutelares que atuarão nos cinco Conselhos Tutelares na gestão 2016-2019. Foram habilitados para o processo eleitoral 76 candidatos. Destes, 50 foram eleitos, sendo 25 titulares e 25 suplentes. Dos 10 mais votados por cada Conselho Tutelar, cinco serão titulares e cinco, suplentes.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), Rodrigo Carvalho, quase sete mil pessoas compareceu aos sete pontos de votação no município. “O comparecimento em massa mostrou o espírito democrático da população”, ressaltou.
De acordo com Rodrigo, todo o processo eleitoral ocorreu com a maior transparência, principalmente, a apuração, momento em que os candidatos e fiscais dos candidatos puderam acompanhar a contagem dos votos, que aconteceu no auditório do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), com fiscalização integral de quatro promotores.
Rodrigo explicou que todos os municípios do país devem ter um Conselho Tutelar para cada 100 mil habitantes, conforme Resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). “Como Campos tem uma média de 500 mil habitantes, em 2013, foram criados mais dois Conselhos Tutelares, totalizando cinco, ampliando, assim, a área de atuação e o número de conselheiros”, comentou.
Cada Conselho Tutelar cuida de uma área de abrangência específica. Os casos referentes à Baixada devem ser denunciados ao Conselho Tutelar 5, que funciona em Goitacazes, na Rua São Gonçalo, 76. As denúncias relativas a casos de Guarus devem ser informadas aos Conselhos Tutelares 1 e 2, que funcionam no Jardim Carioca, na Avenida Francisco Lamego, 520. Os casos da margem direita do Rio Paraíba do Sul devem ser denunciados nos Conselhos Tutelares do Centro, 3 e 4, na Rua Barão de Miracema, 355.
Conheça aqui os membros eleitos dos Conselhos Tutelares de Campos:
Veja aqui: Conselho Tutelar 1
Veja aqui: Conselho Tutelar 2
Veja aqui: Conselho Tutelar 3
Veja aqui: Conselho Tutelar 4
Veja aqui: Conselho Tutelar 5

OdiarioRJ
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.