Responsive Ad Slot

Política

política

DETRAN SUSPENDE MAIS 617 CONDUTORES, TENDO PUNIDO 57,3 MIL EM 2015

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

/ Redação




O Detran notificou hoje, através do Diário Oficial, mais 617 motoristas e motociclistas para que entreguem suas carteiras de habilitação. Todos tiveram o direito de dirigir suspenso por acúmulo de 20 pontos ou mais em multas de trânsito e por infrações cujas punições também são a proibição de direção — como conduzir sob efeito de álcool, sem capacete, ameaçando pedestres e veículos, e excedendo o limite de velocidade em mais de 50%. Ao todo, o Detran já suspendeu mais de 57,3 mil condutores ao longo deste ano.

Todos os citados no Diário Oficial desta quinta-feira (29) têm dez dias para devolver suas carteiras em qualquer posto de habilitação do Detran a partir de hoje. Para reavê-las, terão de se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas. Caso contrário, sofrerão um processo para cassação da carteira se forem pegos dirigindo, como prevê o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. Esse flagrante pode ser feito por agentes de trânsito ou eletronicamente, pelo registro de multas cometidas após a perda do direito de dirigir.

O Diário Oficial também publicou uma lista com 2.222 pessoas que já enfrentam processo para suspensão da habilitação, sendo notificadas sobre o prazo de 30 dias para que se defendam nas juntas administrativas de recursos e infrações. E outras 406 foram avisadas sobre a abertura de processo para suspender suas carteiras, devendo apresentar suas defesas prévias ao Detran.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO DETRAN
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.