Responsive Ad Slot

Política

política

Depois da Dança das Cadeiras, Prefeitura de Italva fala sobre ajuste e enxugamento.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

/ Jornal Olhar


Após matéria publicada aqui no Jornal Olhar, sobre a Dança das Cadeiras, Prefeitura Municipal de Italva, publica nota sobre Ajustes e Enxugamentos, confira abaixo:

O Executivo Municipal de ITALVA-RJ, vem, por meio desta nota, informar à população sobre a necessidade de alguns ajustes e de enxugamentos na máquina administrativa, tendo em vista que a receita não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto, em virtude da crise financeira que assola municípios em todo o país, que não conseguirão em muitos casos arcar com os salários dos servidores, e para que este fato não ocorra no município de ITALVA- RJ, algumas atitudes foram tomadas.
Será divulgado no diário oficial do Município, a exoneração de 04 Secretários Municipais e 98 servidores contratados, vários companheiros, bem como a redução ou o corte de várias gratificações, além de horas extras.
Todos as medidas possíveis foram tomadas, no intuito de manter estes servidores, que são em sua grande maioria INDISPENSÁVEIS para a continuidade de alguns serviços que agora terão de ser reduzidos. Ainda na estrutura administrativa, a fim de conter gastos, o executivo municipal promove a partir de hoje o inicio de uma nova reestruturação da administração, como a redução de suas despesas.
Tais medidas foram necessárias, visando a regularização das finanças do município, ajustando-se a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita os gastos com a folha de pagamento, em, no máximo, 54%; enquanto já ultrapassamos muito esse percentual, sempre tentando segurar servidores. Estamos sempre em busca de soluções para enfrentar a queda da arrecadação, e a dificuldade financeira. Assim, nada desabona o caráter e a honestidade das pessoas envolvidas neste processo, que procuramos tornar transparente .
Pedimos a compreensão de todos, pois alguns atendimentos poderão ficar prejudicados por hora, todavia, precisamos de forma efetiva alavancar os investimentos e capitalizar recursos a fim de investir em melhorias para a população e não atrasar salários.
Por fim, ordeno à todos secretários municipais que revejam os serviços, remanejem funcionários para lugares onde há demanda e principalmente ouçam a população e a trate com o devido respeito.
Esta é uma Nota Oficial. Qualquer comentário será automaticamente excluído.
Atenciosamente,
Leonardo Guimarães
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.