Responsive Ad Slot

Política

política

Neco não paga dívida da Santa Casa

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

/ PPM

Até hoje não se sabe que fim levou a dívida que a prefeitura de São João da Barra tinha com a Santa Casa de Misericórdia de Campos. Segundo fontes seguras, houve alguns problemas no convênio onde a ex-prefeita Carla Machado, juntamente com seu tio Benedito Marques, teriam cometido fraudes durante a contratação entre a Santa Casa e o município de São João da Barra. Agora, o Conselho de Saúde de SJB teria encontrado problemas na prestação de contas do hospital no convênio.
A Santa Casa moveu a ação de cobrança contra o município em 09 de dezembro de 2014 quando ainda era provedor o senhor Benedito Marques dos Santos Filho.  O juiz da cidade em 23 de janeiro de 2015 indeferiu a gratuidade requerida pelo hospital, considerando que o fato da Santa Casa ser entidade filantrópica não condiz ao automático deferimento do pedido de gratuidade. A Santa casa foi intimada da decisão e contra ela não tomou qualquer tipo de providência e, segundo o andamento o Processo N. 000326-5820148190053 ainda está aguardando sentença desde 20 de abril de 2015.
Enquanto isso a Santa Casa fica prejudicada e também atrapalha o sistema de saúde da cidade de Campos, vez que a única coisa que a cidade de São João da Barra tem na área de saúde é ambulância para trazer o povo para Campos.
O Diário - Fabrício Freitas/ Foto: Divulgação
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.