Morre afogado Operário do Porto do Açú, após uma queda.


A queda teria ocorrido durante uma forte ventania na madrugada deste domingo


Um operário identificado como Vanilson Gomes Monteiro, de 52 anos, morreu afogado após cair de um píer na madrugada deste domingo (20) do Complexo Logístico Portuário do Açu, em São João da Barra.

A vítima caiu no mar de um terminal da Anglo American. A queda teria ocorrido durante uma forte ventania.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Mobiliário (Sticoncimo), José Carlos Pereira da Silva, esteve no local para apurar detalhes do caso.

“Nós do sindicato fomos impedidos de entrar e ter acesso ao local. Chegamos aqui por volta das 7h20 e funcionários do porto não permitiram nossa entrada. Não sabemos se há alguma irregularidade”, disse o presidente  do Sticoncimo, José Carlos.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados para retirar o corpo de Vanilson que ficou preso entre as pedras. O corpo será removido pelo rabecão dos bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Vanilson trabalhava como movimentador cargas, morava em São João da Barra e tinha três filhos, um rapaz e duas jovens. O caso será investigado na 145ª DP da cidade.

Nota enviada pela assessoria da Anglo:

A Anglo American lamenta informar que no dia 20 de setembro, foi registrada a ocorrência de um incidente nas obras de construção do quebra-mar do Terminal 1 do Porto do Açu (em São João da Barra / RJ) envolvendo o Sr. Vanilson Gomes Monteiro, de 52 anos, que trabalhava para a empresa FCC-Tarrio. Após perícia da Polícia Civil no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Campos dos Goytacazes (RJ).

Campos24hs

Nenhum comentário