Responsive Ad Slot

Política

política

Itaperuna recebe, conferência sobre efeitos da economia, política e tecnologia

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

/ Jornal Olhar
Itaperuna recebe, dia 10 de setembro, conferência inédita sobre efeitos da economia, política e tecnologia para MPEs
A ação do Sebrae/RJ beneficiará 15 municípios do interior do estado do Rio

foto_AugustoFranco2Itaperuna recebe, no dia 10 de setembro (terça-feira), às 19h, no Top Center Hotel (Av. Cardoso Moreira 236, Centro), a conferência“Macro e micro competitividade – efeitos da economia, política e tecnologia sobre as micro e pequenas empresas”, realizada pelo Sebrae/RJ, por meio do programa Sebrae Inteligência Setorial (www.sebraeinteligenciasetorial.com.br). As inscrições podem ser realizadas pelo telefones (22)3824-2020, 0800 570 0800 ou pelo e-mail rj-regiaonoroeste@rj.sebrae.com.br.
A cidade é a nona a receber a ação, que já passou pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Barra Mansa, Resende, Valença, Volta Redonda, Nova Iguaçu e Campos dos Goytacazes, e vai contemplar, até o fim do ano, 15 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro. A conferência ainda deve passar por Angra dos Reis, Três Rios, Niterói, Duque de Caxias, Cabo Frio e Nova Friburgo, em datas e locais a serem divulgados. O conjunto dos municípios foi definido com base na maior interseção dos setores econômicos atualmente atendidos pelo programa.
Em três módulos – econômico (câmbio e inflação), político (legislação) e tecnológico (novas tecnologias) –, a conferência, que será ministrada pelo economista e consultor de empresas Augusto Franco, ex-dirigente do Sistema Firjan, vai abordar o impacto – positivo e negativo – de informações estratégicas sobre micro e pequenos negócios.
O objetivo também é apresentar o portal Sebrae Inteligência Setorial aos empresários de micro e pequenas empresas como uma fonte de informação. O programa monitora e oferece gratuitamente informações estratégicas validadas por especialistas sobre os setores de moda, turismo, construção civil, petróleo & gás e alimentos.
Segundo Franco, o excesso de informações e a falta de critérios de seleção de conteúdos podem ser um risco para a estratégica de crescimento dos negócios. “Antigamente a maior dificuldade do mercado era a falta de informação, que provocava incertezas e aumentava a probabilidade de erro na gestão de qualquer empreendimento. Hoje temos um cenário oposto e um novo desafio: a falta de capacidade de processamento de tanta informação, principalmente nos pequenos negócios”, afirma.
O consultor adverte que o empresário precisa saber identificar conteúdos que realmente impactem em seu negócio e as fontes de credibilidade. “É fundamental se orientar por meio de informações relevantes e de qualidade. O empresário precisa estar atento às fontes oficiais e especializadas sobre o mercado em que ele atua. A tipicidade do seu mercado pode fazer com que o câmbio, por exemplo, tenha mais ou menos impacto no seu negócio.”
Perfil de Augusto Franco - Especialista em desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro, foi economista do Centro de Estudos de Empresas do Ibre-FGV e consultor de diversas entidades e empresas, tais como: Federação das Indústrias de Brasília (Fibra) e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Foi professor da Associação Brasileira de Ensino Universitário, da Universidade Estácio de Sá, da Puc-Rio e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Profissional com experiência de 32 anos em questões do dia a dia das empresas brasileiras, e em especial nos últimos oito anos atuou como diretor-geral do Sistema Firjan. 
PRÓXIMAS CIDADES CONFIRMADAS:
ITAPERUNAData: 10 de setembro de 2015
Horário:  19h
Local: Top Center Hotel (Av. Cardoso Moreira 236, Centro - Itaperuna - RJ)
Inscrições: (22)3824-2020, 0800 570 0800 ou rj-regiaonoroeste@rj.sebrae.com.br
ANGRA DOS REIS
Data: 22 de setembro de 2015
Horário: 19h
Local: Sebrae (Rua Coronel Carvalho 13 – Centro)
Inscrições: (24) 3365-0971 / 0800 570 0800 ou pelo e-mail contatocostaverde@rj.sebrae.com.br
TRÊS RIOS
Data: 29 de setembro de 2015
Horário: 19h
Local: Cine Três Rios (Shopping Olga Sola - Praça São Sebastião 335 – loja 32, Três Rios – RJ)
Inscrições: (24) 2252-1671 ou contatocentrosul@sebraerj.com.br
NITERÓIData: 15 de outubro de 2015
Horário: 9h
Local: CDL Niterói (Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói)
Local: Rua Gal Andrade Neves 31, 3º andar – Niterói - RJ
Inscrições: (21) 2719-8893 / 2622-3610 / 2622-3588 ou pelo link http://goo.gl/forms/oKUoglnUps



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.